
Um homem identificado como Wilton Lucas da Costa Queiroz, de 31 anos, conhecido pelo apelido de “Vassoura”, morreu durante um confronto armado com equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (19), em Nova Andradina. Durante a ação policial, outras duas pessoas teriam sido detidas, e o caso foi encaminhado para investigação na Polícia Civil.
De acordo com informações apuradas pelo site Nova News, a ocorrência foi registrada no Bairro São Vicente, na Rua José Gomes da Rocha, próximo à esquina com a Rua Batayporã.
Segundo as primeiras informações divulgadas sobre o caso, as equipes do Batalhão de Choque foram até o endereço com o objetivo de deter um possível integrante de uma facção criminosa. No local, houve resistência à abordagem e início de um confronto armado, no qual o suspeito foi atingido e morreu.
Detenções e perícia
Ainda conforme o levantamento inicial, outras duas pessoas teriam sido detidas durante a operação. Até o momento, porém, não há confirmação oficial sobre a relação delas com Wilton Lucas da Costa Queiroz.
Após o confronto, equipes da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Polícia Científica foram acionadas e estiveram no local para realizar os levantamentos periciais necessários. A ocorrência foi encaminhada à 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina, que ficará responsável pelo registro e apuração dos fatos.
Histórico recente no local
O ponto onde ocorreu a ação policial desta segunda-feira fica na mesma região onde, na última quinta-feira (15), três pessoas morreram após oferecerem resistência durante o cumprimento da Operação Descarrilho.