Vídeo mostra o momento que morador de Bataguassu é assassinado no meio da rua em Maracaju
Elenize OliveiraRedação Cenário MS

Imagens do circuito de segurança da cidade de Maracajú, mostra o momento que Carlos Augusto dos Santos Teixeira, 20 anos, é assassinado no meio da rua na madrugada deste domingo (19) no Bairro Giazone Olegario de Lima.
Por volta da 1h30m da manhã, o Caio Gordo, ou Caio Quilo como é conhecido, se aproxima de Carlos Augusto e Alexandre no cruzamento das ruas Jacarandá com a Rua dos Pereiras.
No vídeo, Alexandre aparece em pé ao lado de Carlos Augusto. Os dois observam o agressor se aproximar. Nas imagens é possível ver que Caio caminha até a dupla e efetua vários disparos. Ambos são atingidos. Alexandre fica caído no chão já com a perna direita ferida por um dos disparos e Caio conversa rapidamente com ele. Já Carlos Augusto foge por alguns metros em direção a uma praça, mas já esta ferido e é perseguido por Caio. Neste momento Caio e Carlos ficam fora das imagens e Caio reaparece alguns segundos depois, volta a falar com Alexandre que permanece imóvel e depois se afasta caminhando tranquilamente pela rua.
A ação durou menos de 30 segundos. A Polícia Militar chegou primeiro ao local e ainda encontrou Carlos Augusto com sinais vitais. Os bombeiros foram acionados logo em seguida, mas já encontraram o rapaz em óbito. A Polícia Civil e a Perícia Cientifica também estiveram no local.
No momento do ataque, Carlos não portava documentos e a sua identificação só foi possível horas depois do crime. Alexandre, de 19 anos, foi socorrido e levado ao Pronto Socorro de Maracaju com um ferimento causado pela bala que atravessou sua perna.
Alexandre permanece internado, sob observação médica e confirmou a identidade do autor dos disparos que atingiram ele e Carlos Augusto. No momento, a polícia investiga o paradeiro do acusado.
A motivação do crime ainda não foi divulgada pela polícia e o caso ainda esta sob investigação.
Carlos Augusto era morador de Bataguassu e possuía inúmeras passagens pela polícia. Em fevereiro ele figurava como suspeito na instauração de um procedimento que investigava uma acusação de dano. No mesmo mês, houve contra Carlos o registro de duas ocorrências por ameaça em dias consecutivos, 27 e 28 de fevereiro. No dia 26 daquele mesmo mês, Carlos foi vítima de uma tentativa de homicídio protagonizado pela própria mãe com um disparo de arma de fogo. Na ocasião, o fato foi registrado como homicídio na forma tentada.
O registro anterior de Carlos é uma acusação de estupro contra uma criança de 11 anos de idade que acontecia sistematicamente há alguns meses. O caso veio à tona em janeiro deste ano. Carlos também possuía registros policiais pelo crime de importunação sexual ocorridos nas ruas do Centro e em praças de Bataguassu, além de trafico de drogas e outras violações.
O assassinato de Carlos Augusto na madrugada deste domingo foi registrado como homicídio simples.
Leia também:
- Morador de Bataguassu é assassinado à tiros em Maracaju
- Mãe tenta matar o filho a tiros para vingar estupro sofrido pela filha
- Polícia investiga estupro de criança de 11 anos em Bataguassu
- Homem é preso em Bataguassu após mostrar pênis para pessoas na rua
- Homem é preso ao se masturbar na frente de meninas em praça de Bataguassu