Mulher morre após ser esfaqueada pelo ex-marido na frente do filho em Dracena
Diego OliveiraRedação Cenário SP

Uma briga motivada por ciúmes terminou em trágedia nesta quinta-feira (19), na cidade de Dracena. A vítima, uma mulher de 35 anos, identificada por Francieli Silva, foi morta pelo seu ex- marido de 44 anos, na frente do seu filho de apenas 5 anos. O homem foi preso e confessou o feminicídio.
Segundo a Polícia Militar, o autor do crime que chegou a fugir depois de esfaquear a vítima e foi capturado em uma estrada vicinal que liga Ouro Verde (SP) a Panorama (SP), com planos de fugir para o Mato Grosso do Sul, confessou o crime e afirmou que teve "problema com a esposa". Ele disse que viu no celular dela conversas com outro homem. Eles discutiram, ele pegou uma faca no armário e deu vários golpes na ex-mulher.
Francieli chegou a ser socorrida em parada cardiorrespiratória ao Pronto Atendimento Municipal de Dracena, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Uma testemunha relatou ter ouvido pedidos de socorro vindos do apartamento da vítima e ao encontrar Francieli, seu filho de apenas 5 anos, estava ao lado da mãe, que tinha ferimentos de faca na altura do tórax e havia perdido muito sangue.
Ainda segundo a PM, a criança chegou a afirmar aos policais que seu pai havia matado a mãe com uma faca.
A faca utilizada no crime não foi encontrada. O assassino foi preso por feminicídio e os outros dois homens que deram ajuda para ele fugir foram detidos pelo crime de favorecimento a pessoa e porte de entorpecente.
O Conselho Tutelar foi acionado e o menino de cinco anos foi entregue para uma tia.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/M/P/768UdRTPOkGCNwVAVyOQ/whatsapp-image-2022-05-19-at-21.37.47.jpg)
