Falsos policiais são presos por extorquir fazendeiros em Santa Rita do Pardo
RedaçãoCenário MS

Dois homens que vinham se passando por policiais militares par extorquir produtores rurais da região de Santa Rita do Pardo foram presos nesta quarta-feira (16), durante uma operação conjunta entra a Polícia Civil e a Polícia Militar do município.
Conforme disse a major Letícia Raquel Ramos, comandante da 7ª Companhia Independente da PM, por meio da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), os golpistas foram descobertos durante uma reunião com o Sindicato Rural de Santa Rita do Pardo, para discutir ações de segurança para a área rural do município.
“Fomos informados de que já havia uma equipe tratando da segurança rural e a partir daí juntamente com a Polícia Civil deflagramos a operação para identificar essas pessoas”, disse.
Ainda segundo a major, utilizando um veículo com adesivo de imã com nome e brasão da AME (Associação dos Militares Estaduais), os indivíduos iam até as fazendas, onde se apresentavam como policiais militares e ofereciam rifas aos produtores, que em caso de negativa acabavam sendo coagidos a comprar os bilhetes.
“Quando os produtores falavam em segurança, eles afirmavam que o DOF [Departamento de Operações de Fronteira] já estava cuidando isso e avisavam que era melhor comprar a rifa”, explica a oficial.
Conforme o delegado Caique Ducatti, titular da Delegacia da Polícia Civil de Santa Rita do Pardo, até o momento foram identificadas cinco vítimas dos estelionatários, mas o número pode ser bem maior, uma vez que os golpistas estavam há dias na região. “Eles chegaram a vender 3 mil reais em rifas para uma única vítima e ainda estamos apurando o total do prejuízo dessas pessoas”, esclarece.