Um rato foi flagrado em um dos corredores do hospital da Santa Casa de Bataguassu. A foto foi captada pela filha de uma paciente que estava internada na unidade hospitalar.
O flagrante foi divulgado pelo locutor Thamer Paulino, em suas redes sociais. Clique aqui e assista. Na imagem é possível ver o rato andando livremente pelo corredor em meio a funcionários e pacientes.
Em sua postagem, Thamer Paulino, ainda repassou a denúncia de que a paciente citada estaria reclamando de que os lençóis das camas não estariam sendo limpos com frequência.
Segundo especialistas em saúde, a denúncia é grave, até porque a presença de ratos em hospitais pode ser preocupante, pois representa riscos à saúde e à segurança de pacientes e profissionais de saúde. Os ratos podem transmitir doenças graves como leptospirose, peste bubônica, tifo, salmonelose e hantavirose, além do comprometimento da estéril cirúrgica, resultando em infecções hospitalares.
Apesar da gravidade da situação, a Santa Casa de Misericórdia e a prefeitura de Bataguassu não se pronunciaram sobre o assusto.