Uma mulher de 60 anos, moradora de Bataguassu, foi vítima de um golpe ao tentar comprar passagens aéreas pela internet. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil como estelionato no último sábado, dia 28.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima realizou duas compras de passagens no dia 16 de setembro e precisou refazer os pagamentos diversas vezes, via PIX e cartão de créditos, devido falhas no momento da compra. Na sequencia, a mulher recebeu e-mails com todas as informações da reserva, como dados pessoais, horários de voo e até mesmo recibos de pagamento com o nome da empresa LATAM Airlines Brasil.
Após realizar os pagamentos e receber a confirmação do voo, a mulher contou que entrou em contato com a central de atendimento da empresa para garantir a confirmação da compra das passagens, mas foi informada de que a compra não havia sido registrada. Segundo ela, a empresa aérea abriu um protocolo e solicitou documentos para apurar o caso, mas após 72 horas, a empresa informou que a vítima havia sido vítima de fraude e que a reserva não era válida.
A mulher contou em depoimento que a atendente da companhia aérea a orientou a procurar seu banco para solicitar o estorno do valor, que totaliza R$ 1.397,01. A vítima relatou à polícia que já havia realizado outras compras de passagens pela mesma empresa e que por isso não desconfiou da fraude.
A delegacia de Bataguassu investiga o caso e a vítima solicitou a identificação dos criminosos a fim de representar criminalmente contra eles.