Uma ocorrência de ameaça por violência doméstica foi registrada na Delegacia de Polícia de Rio Brilhante na noite dessa quinta-feira (26), após uma mulher e sua filha relatarem que foram ameaçadas por Aguinaldo, de 46 anos, esposo da mulher.
De acordo com as vítimas, durante uma discussão, Aguinaldo as ameaçou com uma pistola e ao perceber que elas estavam ligando para a polícia, fugiu do local. Os policiais foram informados sobre as características do suspeito e iniciaram buscas nas redondezas.
Os agentes localizaram Aguinaldo na Rua Marechal Rondon, próximo ao CRAS do Bairro Nova Esperança. Durante a abordagem, ele tentou fugir, mas foi apreendido. Ao ser revistado, foi encontrado em sua cintura um simulacro de arma de fogo, uma pistola de ar comprimido.
Em depoimento, Aguinaldo confirmou o desentendimento com sua esposa e filha, mas negou ter agredido alguém. As vítimas reafirmaram suas declarações à polícia e solicitaram medidas protetivas de urgência, além de expressarem a intenção de representar criminalmente contra Aguinaldo.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Rio Brilhante e segue em investigação.