Na manhã dessa quarta-feira (25), por volta das 07h30, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), recebeu uma denúncia anônima sobre um veículo tipo carreta suspeito de transportar drogas. A informação indicava que a carreta, com placas de Rondonópolis (MT), havia saído de Campo Grande e seguia em direção ao estado de São Paulo.
Segundo registros, a equipe imediatamente se deslocou até a rodovia MS-395, KM 71, em Bataguassu, onde localizou o veículo. Ao dar ordem de parada, o nervosismo do condutor levantou suspeitas, e ao ser questionado, ele confirmou estar transportando ilícitos na cabine. Durante a verificação, foram encontrados 15 kg de cloridrato de cocaína.
O condutor revelou que pegou o veículo, já preparado com a droga, em um posto de combustíveis em Campo Grande e que o transporte era para quitar uma dívida. A carreta estava carregada com sucata de vidro incolor, acompanhada da nota fiscal.
Diante dos fatos, o condutor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu para os procedimentos legais.
Além da carreta, um segundo veículo, um semi reboque, também foi registrado na ocorrência. A apreensão totalizou 15 kg de cocaína, que agora estão sob custódia das autoridades competentes.