Publicidade

Polícia fecha o cerco contra o tráfico de drogas em Santa Rita do Pardo e prende 5 pessoas

Ação mobilizou mais de 40 agentes de segurança, incluindo policiais civis e militares de diversas regiões do Estado.

06/09/2024 às 16h13 Atualizada em 09/09/2024 às 15h42
Por: Diego Oliveira Fonte: Redação Cenário MS
Compartilhe:
Ação teve apoio do canil de Três Lagoas, que utilizou dois cães para localizar entorpecentes,
Ação teve apoio do canil de Três Lagoas, que utilizou dois cães para localizar entorpecentes,

Na manhã desta sexta-feira (6), Santa Rita do Pardo foi palco de uma das maiores operações policiais já registradas no município, a Operação Leviatã. Com o objetivo de desarticular uma facção criminosa envolvida no tráfico de drogas, a ação mobilizou mais de 40 agentes de segurança, incluindo policiais civis e militares de diversas regiões do Estado.

Durante a operação, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em diferentes locais, dois deles dentro da Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas. Ao todo, cinco pessoas foram presas em flagrante, com a apreensão de substâncias ilícitas como crack, cocaína e maconha, além de duas armas de fogo. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Drogas, dinheiro e celulares apreendidos - Foto: Polícia Civil

A Polícia Militar, em especial o pelotão local e o canil de Três Lagoas, que utilizou dois cães para localizar entorpecentes, deu apoio à ação. O Grupo de Intervenção Tática da Polícia Penal e a Polícia Científica também estiveram de prontidão para auxiliar em situações críticas.

Continua após a publicidade

Batizada de Leviatã – referência à criatura bíblica e ao conceito filosófico de Thomas Hobbes, que simboliza um Estado forte e controlador – a operação tem como meta não apenas enfraquecer, mas erradicar completamente a facção criminosa da cidade e coibir a proliferação de pontos de venda de drogas, conhecidos como "biqueiras".

 

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias