Na manhã desta sexta-feira (6), Santa Rita do Pardo foi palco de uma das maiores operações policiais já registradas no município, a Operação Leviatã. Com o objetivo de desarticular uma facção criminosa envolvida no tráfico de drogas, a ação mobilizou mais de 40 agentes de segurança, incluindo policiais civis e militares de diversas regiões do Estado.
Durante a operação, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em diferentes locais, dois deles dentro da Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas. Ao todo, cinco pessoas foram presas em flagrante, com a apreensão de substâncias ilícitas como crack, cocaína e maconha, além de duas armas de fogo. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
A Polícia Militar, em especial o pelotão local e o canil de Três Lagoas, que utilizou dois cães para localizar entorpecentes, deu apoio à ação. O Grupo de Intervenção Tática da Polícia Penal e a Polícia Científica também estiveram de prontidão para auxiliar em situações críticas.
Batizada de Leviatã – referência à criatura bíblica e ao conceito filosófico de Thomas Hobbes, que simboliza um Estado forte e controlador – a operação tem como meta não apenas enfraquecer, mas erradicar completamente a facção criminosa da cidade e coibir a proliferação de pontos de venda de drogas, conhecidos como "biqueiras".