Nesta terça-feira (03), a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados prendeu L.F.B.R., de 27 anos, suspeito de ser o chefe de uma organização criminosa que coordenava o transporte de drogas de Dourados para o Estado de São Paulo. A investigação, que iniciou em julho, revelou a atuação do grupo na contratação de caminhoneiros para o transporte de entorpecentes.
Segundo registros, o caso começou quando policiais civis interceptaram uma carga de 615 kg de maconha sendo carregada em dois caminhões na região do Posto da Base, localizado na BR-163. O entorpecente era armazenado em Dourados até que caminhoneiros, que se dirigiriam a São Paulo, fossem recrutados para transportar a droga.
De acordo com os agentes, L.F.B.R. não apenas coordenava a logística do transporte, mas também atuava como "batedor" da carga. Após uma série de diligências, foram obtidos mandados de busca e apreensão para duas residências do investigado, bem como a prisão preventiva.
Durante as buscas, a equipe encontrou balanças de precisão, três aparelhos celulares, o veículo utilizado para escolta da carga e as roupas usadas pelo suspeito no dia da apreensão da droga. L.F.B.R. foi detido e levado à 2ª DP de Dourados para os procedimentos legais.