Na tarde desta segunda-feira (02), agentes da Seção de Investigação Geral e do Núcleo Regional de Inteligência da Delegacia Regional de Três Lagoas realizaram uma operação policial para cumprir mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão temporária, relacionados ao assassinato de Dreyson Maciel Barrios, de 43 anos.
De acordo com registros, o crime, que ocorreu há pouco mais de dois meses no Jardim Glória. Dreyson foi morto a tiros dentro de sua residência, na presença de sua convivente e de seu enteado. Desde as primeiras horas após o homicídio, a Polícia Civil iniciou as investigações, identificando rapidamente um dos suspeitos, que estava acompanhado por outro indivíduo no momento do crime.
Conforme os agentes, com base em um material probatório, incluindo o reconhecimento feito por uma testemunha, a Polícia Civil solicitou a prisão temporária do principal suspeito. A medida foi aprovada pela Vara do Juiz das Garantias de Três Lagoas após a manifestação do Ministério Público.
Na operação realizada no Bairro Vila Piloto, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, além do mandado de prisão temporária do suspeito. Após a conclusão do inquérito, ele poderá ser denunciado por homicídio qualificado, com uma pena que pode chegar a trinta anos de reclusão.
As investigações continuam para confirmar a identidade do segundo envolvido no crime, com indícios já apontando para sua identificação.