Na tarde de quarta-feira (28), a Polícia Militar de Jardim foi acionada para uma ocorrência envolvendo ameaças e violência doméstica.
Segundo registros, por volta das 17h, a Polícia Militar foi acionada, informando que um idoso, de 71 anos, estava sendo ameaçado pelo seu filho, Anderson, de 26 anos, conhecido popularmente como usuário de drogas.
A guarnição policial chegou no local e informou que encontrou o idoso em frente à sua residência, com o filho Anderson, que estava agressivo e tentando se aproximar de seu pai. Segundo o relato da vítima, o filho o pressiona diariamente por dinheiro para comprar drogas. Embora ele tenha atendido a esses pedidos anteriormente, hoje se recusou a dar R$20 quando solicitado.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, irritado com o pai, Anderson ameaçou o idoso, dizendo: "Você não me dá? Então você vai ver o que vou fazer com você!" Temendo por sua segurança, a vítima pegou um cinto de couro para se defender e pediu a um vizinho que chamasse a polícia.
Anderson, que está usando uma tornozeleira de monitoramento eletrônico por cumprir pena restritiva de direitos, foi preso no local. A polícia utilizou algemas para garantir a segurança tanto do acusado quanto da equipe policial.
Anderson foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia de Jardim.