Na região do distrito do Indaiá do Sul, em Cassilândia, distante 419 quilômetros de Campo Grande, a ponte de madeira que dá acesso à Aroeira não aguentou o peso de um caminhão e cedeu. O caso foi registrado na manhã de ontem (13).
Conforme o site Cassilândia Notícias, o registro foi feito pelo próprio motorista do caminhão que transportava pedriscos (tipo de brita). Ele saiu ileso, mas o veículo ficou pendurado na estrutura danificada. A estrada é utilizada para o escoamento de grãos e do transporte de estudantes.
Nas redes sociais, os moradores reclamaram sobre a situação da ponte e desabafaram. “Desde o ano passado esta ponte está numa situação complicada”, pontuou uma moradora.“Lamentável, tem outra ponte do Indaiazão que está amarrada com cabo de aço”, disse outra internauta.
Indagado, o secretário Municipal de Obras, Renato César de Freitas, informou que no local há uma placa alertando sobre a capacidade máxima de carga na ponte, mas o condutor ignorou a sinalização. Segundo o titular da pasta, assim que o veículo for retirado da estrutura, as equipes já vão começar com as obras de recuperação