Na última quinta-feira (25), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Batayporã, indiciou um homem preso por homicídio qualificado, em decorrência de uma morte ocorrida no dia 30 de junho de 2024.
Segundo registros, a jovem de 23 anos foi encontrada sem vida em sua residência na Av. Antônio Espinosa Mustafá, onde também estava seu companheiro de 24 anos. No local, os agentes informaram que apreenderam uma grande quantia de crack, levando à prisão em flagrante do jovem por tráfico de drogas, posteriormente convertida em prisão preventiva.
•Jovem é encontrada morta em residência em Batayporã e polícia investiga o caso
De acordo com o boletim, no decorrer das investigações, depoimentos e laudos periciais levantaram dúvidas sobre as circunstâncias da morte da jovem. Conforme registrado, a autoridade policial responsável determinou a reprodução simulada dos fatos. Peritos do Núcleo Regional de Perícias de Nova Andradina informaram que a versão do investigado sobre o socorro prestado era incompatível com os vestígios encontrados.
O laudo necroscópico, realizado pelo médico legista do Instituto Médico Legal (IMOL), indicou que a causa da morte foi provável hipóxia cerebral devido a constrições cervicais, descartando a princípio o uso de entorpecentes ou epilepsia crônica, que poderiam ter contribuído secundariamente.
Com base nos elementos dos laudos periciais, a Polícia Civil indiciou o investigado por homicídio qualificado, concluindo as investigações e encaminhando-as ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.