Na madrugada de terça-feira para quarta-feira (24), uma residência localizada na Rua Sidrolândia, no Centro de Bataguassu, foi alvo de furto.
De acordo com relatos, as vítimas, uma mulher de 49 anos e um homem de 50 anos, ouviram barulhos por volta da meia-noite vindos da porta da cozinha. O casal informou que os criminosos utilizaram uma chave de fenda e um martelo para violar a porta e, antes, tentaram aplicar óleo antiferrugem, encontrado do lado de fora da casa, na tentativa de facilitar a invasão.
Segundo as vítimas, os ladrões conseguiram entrar na casa e furtaram diversos itens, incluindo uma televisão Smart Philips de 43 polegadas, um guarda-sol de praia, um botijão de gás de cozinha e duas caixas de ferramentas.
Devido ao barulho feito pela porta ao ser violada, os moradores da residência informaram que saíram do quarto e perceberam a presença dos criminosos. Eles relataram também ter visto um dos invasores portando um facão, encontrado do lado de fora da casa.
Conforme relatos, os invasores, assustados pela presença dos moradores, fugiram do local. Um vigilante que passava pela rua no momento do crime informou que avistou os ladrões em fuga e tentou persegui-los, mas não conseguiu alcançá-los. Os moradores acionaram a Polícia Militar, que fez uma ronda na região, mas não conseguiu localizar os criminosos.
As vítimas relataram ao Jornal Cenário MS que os ladrões também tentaram violar a janela de um dos quartos e invadir a parte de trás da residência, onde o proprietário guarda suas vans de trabalho.
Na manhã desta quarta-feira (24), a perícia esteve no local e encontrou, em um terreno ao lado, alguns dos itens furtados, incluindo um botijão de gás de cozinha e duas caixas de ferramentas.
A polícia continua as investigações na tentativa de localizar os bens furtados e identificar os responsáveis pelo crime.