Na manhã dessa quinta-feira (4), a Polícia Civil, em colaboração com a equipe GUATÓ/DOF/SEJUSP na OPERAÇÃO PROTETOR, realizou a recuperação de uma caminhonete Toyota SW4, cor branca, na fazenda Suez em Rio Brilhante.
De acordo com registros do caso, a equipe foi acionada para verificar uma denúncia sobre o veículo abandonado no canavial da fazenda. No local, os agentes constataram que o veículo havia sido adaptado com reforço nas molas traseiras e estava carregado com sacos de areia. Os militares também informaram que, foram encontrados farelos de maconha no carpete e cabeamento para rádio amador, indicando seu uso para transporte de drogas.
Segundo o boletim, após consulta aos sistemas operacionais da SEJUSP/MS e do MJSP, descobriu-se que as placas pertenciam a outra caminhonete do mesmo modelo, cor e marca. Os registros revelaram que o veículo tinha sido produto de roubo no estado do Paraná, sendo sua placa original outra.
O veículo foi removido pela equipe do Guincho do DOF até a Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante, onde foram tomadas as medidas legais necessárias.