Conforme divulgado nesta quarta-feira (3), a Polícia Civil concluiu um inquérito que apurou o saque, no final do mês de maio, depois que um caminhão, carregado com cerveja teria tombado às margens da MS-276 próximo à Batayporã.
• Carreta carregada de cerveja tomba na MS-276 entre Batayporã e Anaurilândia
Segundo a polícia, no local, diversos condutores de veículos teriam parado e subtraído parte da carga. De modo que, na imediatidade em que os fatos foram comunicados a Polícia Civil, deu-se inicio a diversas diligências investigatórias e no indiciamento de 10 indivíduos, 6 deles do município de Batayporã, 2 de Anaurilândia, 1 de Japorã e outro individuo na cidade de Arapongas-PR.
A polícia informou ainda, que foram, ao longo do procedimento investigatório, ouvidas mais de 20 pessoas, sendo que, até o momento, 10 delas foram indiciadas pelo delito de furto qualificado e o procedimento será encaminhado ao Poder Judiciário.
Em nota, a Polícia Civil advertiu quanto a prática de saques de cargas tombadas, ou até mesmo a comercialização destes objetos subtraídos:
O saque e a comercialização são puníveis como crime de furto, no primeiro caso, e receptação, no segundo, com pena de reclusão de até 8 anos