Ação conjunta das polícias Civil e Militar, desmantelou entreposto de drogas em um sítio localizado no Assentamento Getúlio Vargas, em Rio Brilhante.
Ação aconteceu por volta das 8h da manhã dessa quinta-feira (6), depois que investigações levaram a polícia ao local identificado como Sítio do Pica Pau. Os militares encontram cerca 46 quilos de maconha, divididos em 52 tabletes, próximo ao curral de porcos no interior de uma caixa d'água. Na sede do imóvel, atrás de um sofá, foi localizada uma espingarda calibre 12 com 12 munições intactas. Além disso, foram encontradas duas câmeras de segurança sem uso e três máquinas de desmelindrar. Segundo a polícia, no momento da ação não havia nem um morador na propriedade.
O registro da operação ainda detalha que, simultaneamente, outra equipe da Polícia Militar, juntamente com a Policiai Civil, se deslocaram até a Rua Lourival Barbosa, no centro da cidade. No local encontraram Veimar, de 55 anos, conhecido como "Pica Pau", e o filho Eimar, de 25 anos.
Conforme a polícia, Veimar é proprietário do sítio, e o filho confessou ser o dono das drogas. Diante disso, ambos foram presos e conduzidos à delegacia. No imóvel onde o pai e filho foram abordados, os policiais encontraram um cofre dentro do quarto do casal, contendo cerca R$ 14 mil em espécie, além das drogas e do dinheiro, foram apreendidos uma serra circular e três aparelhos celulares.
Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Rio Brilhante, e o caso foi registrado como trafico de drogas e porte ilegal de arma.