Uma mulher de 53 anos, buscou, neste mês de maio, ajuda junto a Delegacia de Atendimento à Mulher de Bataguassu para se proteger do neto, de 20 anos, que é dependente químico.
A avó prestou depoimento junto à DAM e contou que o neto primeiro furtou um celular, da marca Samsung e posteriormente admitiu que entregou o aparelho em uma biqueira da cidade. Dias depois, o rapaz furtou outro aparelho da marca Motorola e mais adiante, dois ventiladores.
A mulher também contou que o jovem vem se tornando mais agressivo com o passar do tempo e têm feito a avó temer por sua vida.
A Delegacia de Atendimento à Mulher acolheu a vítima e solicitou medida protetiva de urgência a fim de proteger a avó enquanto o neto é investigado.
O caso foi registrado como crime de violência doméstica e furto.
SERVIÇO
O amparo às vítimas, através da Delegacia de Atendimento à Mulher, é crucial para frear casos de agressões contra mulheres em Bataguassu. No entanto, a sucessão de circunstâncias que resguardam e salvam a vida destas mulheres, dependem da denúncia que começa com a coragem em buscar por ajuda.
Em Bataguassu, as pessoas podem ligar no telefone da delegacia ou enviar mensagens pelo WhatsApp (67) 3541-1402. Qualquer mensagem ou ligação será mantida sob sigilo.
A mulher vítima de ameaça, violência ou qualquer tipo de agressão deve denunciar o agressor. Para isso, ela pode se dirigir a Delegacia de Atendimento a Mulher (DAM), localizada no Complexo de Segurança de Bataguassu, na Avenida Padre Anchieta, 830, Bairro São Francisco ou ligar para os números de emergência;
Polícia Militar — 190
Corpo de Bombeiros — 193
Polícia Civil — 197
As ligações podem ser feitas gratuitamente de qualquer parte do território nacional. O serviço é de utilidade pública, confidencial e tem aparo na Leia Maria da Penha.