Na última quarta-feira, policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Bataguassu realizaram a prisão de um homem de 37 anos, que estava sendo investigado por crimes de resistência e lesão corporal em âmbito doméstico.
Segundo a Polícia Civil, a captura ocorreu após o suspeito descumprir medidas protetivas de urgência, que o proibiam de se aproximar de sua ex-companheira. A mulher passou a ter direito a medida, após o suspeito ter sido preso em flagrante por lesão corporal no âmbito da violência doméstica, quando teria atingido sua ex-companheira com uma caneca de chopp no pescoço, causando-lhe um corte e sangramento.
As medidas visavam garantir a segurança da vítima, proibindo qualquer tipo de aproximação do suspeito. No entanto, ele teria ignorado essas determinações legais, o que levou a Autoridade Policial a comunicar imediatamente ao Judiciário.
Após receber a comunicação da Autoridade Policial, o Judiciário decretou a prisão preventiva do homem, considerando a gravidade das acusações e o descumprimento das medidas protetivas. O suspeito foi localizado e detido.
Ele responderá pelos crimes de resistência e lesão corporal em âmbito doméstico, além do descumprimento das medidas protetivas de urgência.