Dois irmãos de 12 e 15 anos foram resgatados nesta terça-feira (5), na cidade de Bataguassu, após serem abandonados por 8 dias pela mãe que estava em Três Lagoas com o namorado. A situação foi descoberta pela professora de um dos adolescentes após ver um o garoto em estado de choque na escola.
Conforme informações, o adolescente de 12 anos teria chegado na escola em estado de choque e todo machucado. Quando foi questionado pela professora do que havia ocorrido, ele disse que tinha sido agredido pelo seu irmão de 15 anos. O menor informou ainda que os dois estavam sozinhos há 8 dias, depois que sua mãe teria ido para casa do namorado na cidade de Três Lagoas.
A escola entrou em contato com o Conselho Tutelar do município que confirmou que os irmãos estavam sozinhos na casa e acionou a Polícia Militar.
Em depoimento, os adolescentes confirmaram a denúncias as autoridades policiais. O adolescente de 15 anos contou que ele estava cozinhando para o irmão e as agressões seriam porque o menino não queria ir para a escola.
Os irmãos foram encaminhados para a delegacia para prestar depoimento. Uma irmã dos menores foi localizada e se se colocou à disposição para acompanhar os adolescentes. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.