A prefeita de Brasilândia, Márcia Amaral, cumpriu uma agenda de reuniões em Campo Grande nesta quinta-feira (3), com o objetivo de firmar parcerias com o governo estadual. Acompanhada dos secretários municipais de Indústria, Comércio e Agronegócio, Hugo Goulart, e de Governo, Eraldo Coelho, a gestora apresentou projetos nas áreas de desenvolvimento rural e de qualificação profissional.
Pela manhã, a comitiva se reuniu com o diretor-presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO), Dr. Daniel Ingold. Na pauta, foi apresentado um projeto que visa uma parceria técnica para beneficiar pequenos produtores de Brasilândia. "Queremos levar mais assistência técnica e sanitária aos nossos agricultores familiares, garantindo qualidade e rastreabilidade dos produtos", afirmou a prefeita. Durante o encontro, a gestão municipal também solicitou apoio da agência para as ações do Gabinete Itinerante na zona rural e formalizou o convite para a 3ª Cavalgada de Brasilândia, programada para 14 de setembro.
No período da tarde, o encontro foi na Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (FUNTRAB). Em conversa com a presidente da instituição, Marina Hojaij, e com o diretor de Relações de Emprego, Luiz Eduardo Rocha, a equipe de Brasilândia discutiu a implantação de uma unidade da Casa do Trabalhador no município. Outros temas abordados foram a oferta de cursos de qualificação profissional voltados para as demandas locais e a intermediação de mão de obra entre trabalhadores e empresas da região.
Segundo a prefeita, a instalação da Casa do Trabalhador representa um passo importante para a geração de novas oportunidades para a população local. As propostas apresentadas em ambas as instituições seguirão para análise técnica.