Uma pane mecânica em uma caminhonete Fiat Toro frustrou os planos de traficantes e resultou em uma das maiores apreensões de drogas do ano na região. Na tarde desta quarta-feira (2), policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Água Clara retiraram de circulação exatos 1.155,4 kg de maconha abandonados na rodovia MS-377.
A ação criminosa foi interrompida de forma inusitada: o motor da caminhonete, lotada com o entorpecente, fundiu a aproximadamente 20 quilômetros do perímetro urbano de Água Clara. Diante da falha mecânica e do risco iminente de serem capturados, os responsáveis pelo transporte da carga ilícita optaram por fugir, deixando para trás o veículo e a droga.
A equipe do SIG, em diligências pela região, localizou a Fiat Toro parada em circunstâncias suspeitas. Durante a abordagem ao veículo abandonado, os policiais constataram a presença da grande quantidade de tabletes de maconha, que ocupavam toda a carroceria e parte do interior do veículo.
A Polícia Civil já iniciou as investigações para rastrear a origem e o destino da droga, bem como para identificar e prender os traficantes que empreenderam fuga.
O veículo e a carga foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Água Clara, onde o caso foi registrado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Jornal Cenário MS no WhatsApp e saiba tudo que acontece na sua cidade
• Direitos Autorais Protegidos: A reprodução desta publicação, integral ou parcial, requer autorização prévia. A citação correta da autoria do texto e do crédito das imagens é obrigatória. O não cumprimento destas regras acarretará medidas legais cabíveis.