A Polícia Civil identificou e prendeu um homem de 43 anos, pelo furto de um telefone celular e usar indevidamente o cartão de crédito da vítima. O crime, ocorrido na última sexta-feira, dia 27 de junho, na cidade de Brasilândia, teve um desfecho rápido devido à ação da Delegacia de Brasilândia, por meio do delegado Dr. Avelino Rafael Mantovani.
Conforme as investigações, a vítima estava em frente à sua residência e, ao se ausentar por alguns instantes, teve seu aparelho celular furtado. O aparelho, avaliado em R$ 1.500,00, estava em uma capinha que também guardava o cartão de crédito da vítima.
Após o furto, foi constatado que o cartão foi utilizado em diversos estabelecimentos comerciais da cidade, por meio de transações por aproximação, totalizando gastos de aproximadamente R$ 1.500,00.
A equipe da Polícia Civil analisou as imagens das câmeras de segurança dos locais onde as compras foram realizadas, o que possibilitou a identificação do autor. O suspeito, que já possui antecedentes criminais, foi localizado e preso. Ele será formalmente indiciado pelo crime.
O aparelho celular foi recuperado e já foi restituído à vítima.