O Auditório Ramez Tebet foi o centro de um importante debate sobre a cultura de Brasilândia na noite desta quarta-feira (25). A Audiência Pública da Cultura, organizada pela Prefeitura, reuniu autoridades, agentes culturais e a comunidade para discutir a aplicação dos recursos do 2º ciclo da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB).
O evento contou com a presença de autoridades como a Diretora Municipal de Cultura, Jhenifer Ragnaroni, e o conselheiro estadual de Cultura, Israel Zayed. Em seus discursos, os representantes do poder público destacaram a importância da participação popular na construção das políticas culturais do município. "Esta audiência é um marco para a construção coletiva", afirmou Ragnaroni.
O assessor de projetos culturais, Alex Farias, detalhou o funcionamento da PNAB, explicando as linhas de financiamento e os critérios para acesso aos recursos. Ele ressaltou o potencial transformador da política, se bem aplicada.
O ponto alto da noite foi a participação da comunidade cultural. Com o microfone aberto, foram apresentadas diversas propostas, incluindo a estruturação de espaços para festivais de música, capacitação para o artesanato, apoio a eventos de capoeira e a preservação do patrimônio e memória dos povos originários.
As sugestões, coletadas através de falas e formulários, servirão como base para o Núcleo Municipal de Cultura elaborar o Plano de Ação Municipal. A expectativa é que os editais para o uso dos recursos federais sejam lançados ainda no segundo semestre de 2025.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Jornal Cenário MS no WhatsApp e saiba tudo que acontece na sua cidade
• Direitos Autorais Protegidos: A reprodução desta publicação, integral ou parcial, requer autorização prévia. A citação correta da autoria do texto e do crédito das imagens é obrigatória. O não cumprimento destas regras acarretará medidas legais cabíveis.