Com a chegada do frio, a Prefeitura de Brasilândia intensificou as ações de amparo à população com o início da distribuição de 1.600 cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade e de kits de agasalho para todos os alunos da rede municipal de ensino. As iniciativas, coordenadas pelas secretarias de Assistência Social e de Educação, contaram com a participação da prefeita Márcia Amaral.
Na manhã de terça-feira (24), foi realizada a entrega simbólica dos cobertores no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A ação marca o início da distribuição de 1.600 mantas térmicas do tipo casal, adquiridas através de uma parceria entre o Fundo Estadual e recursos próprios do município, com cada parte fornecendo 800 unidades.
A distribuição priorizará famílias devidamente cadastradas nos programas sociais, abrangendo a zona urbana, comunidades rurais, o Distrito Debrasa, a Aldeia Ofaié, o Assentamento Mutum e o Reassentamento Novo Porto João André. A equipe do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) será responsável por entregar os cobertores à população em situação de rua.
Paralelamente, a Secretaria Municipal de Educação começou a distribuir os uniformes de inverno para os estudantes da rede municipal. Cada aluno receberá um kit composto por uma jaqueta corta-vento e uma calça térmica, identificados com o brasão do município, visando garantir o conforto durante os dias letivos mais frios.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Jornal Cenário MS no WhatsApp e saiba tudo que acontece na sua cidade
• Direitos Autorais Protegidos: A reprodução desta publicação, integral ou parcial, requer autorização prévia. A citação correta da autoria do texto e do crédito das imagens é obrigatória. O não cumprimento destas regras acarretará medidas legais cabíveis.