Uma mulher de 26 anos foi vítima de um golpe de fraude eletrônica na última quarta-feira (18) e teve um prejuízo de aproximadamente R$ 28 mil.
O crime aconteceu após a vítima ser enganada por um falso comunicado sobre o recebimento de uma ação indenizatória.
Segundo o registro policial, por volta do meio-dia, a vítima recebeu a ligação da suposta parte, ré na ação que ela move na Justiça.
Do outro lado da linha, um interlocutor desconhecido afirmou que ela teria uma quantia em dinheiro para receber, proveniente do processo judicial.
Para liberar o suposto valor, o golpista solicitou que a mulher fornecesse informações de suas contas bancárias.
Acreditando na veracidade da história, a vítima seguiu as instruções do criminoso.
Horas mais tarde, por volta das 17h30, ela percebeu que havia sido ludibriada e constatou a perda financeira em sua conta. O prejuízo é de R$ 28 mil.
Imediatamente após a descoberta da fraude, a mulher procurou a 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina para registrar um boletim de ocorrência.
O caso foi tipificado como fraude eletrônica.
A vítima apresentou os extratos e comprovantes bancários para auxiliar nas investigações.
A Polícia Civil apura o caso para identificar a autoria do crime.
Casos como este reforçam a necessidade de atenção redobrada com contatos não solicitados que envolvem dinheiro. Siga as seguintes práticas para evitar se tornar uma vítima:
✅ Clique aqui para seguir o canal do Jornal Cenário MS no WhatsApp e saiba tudo que acontece na sua cidade
• Direitos Autorais Protegidos: A reprodução desta publicação, integral ou parcial, requer autorização prévia. A citação correta da autoria do texto e do crédito das imagens é obrigatória. O não cumprimento destas regras acarretará medidas legais cabíveis.