Em um esforço conjunto para melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida dos moradores de Anaurilândia, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul anunciou um investimento de R$ 14 milhões para obras na cidade. A decisão foi formalizada após uma reunião entre o governador Eduardo Riedel, o prefeito Rafael Gusmão Hamamoto e outras lideranças políticas, que contou com a articulação do deputado estadual Pedro Caravina.
Os recursos serão destinados a projetos de pavimentação, drenagem e recapeamento em três bairros, além da construção de uma nova rotatória, atendendo a demandas importantes do município.
Obras prioritárias e impacto local
O pacote de investimentos prioriza a pavimentação e drenagem de ruas nos bairros Jardim das Acácias, Residencial Grisólia e Residencial Paião. Este último também receberá obras de recapeamento em algumas de suas vias.
Outro ponto central do acordo é a implantação da rotatória de acesso à unidade da Cocamar. A obra, que inclui pavimentação, recapeamento, drenagem e uma bacia de contenção, é vista como estratégica para a mobilidade e o setor industrial da cidade. "A obra da rotatória contribui para o setor industrial, gerando empregos e renda", afirmou o governador Eduardo Riedel, destacando que levar asfalto e drenagem é uma prioridade de sua gestão.
Colaboração entre Estado, Município e Legislativo
O anúncio é resultado de uma colaboração entre diferentes esferas de poder. O governador Eduardo Riedel ressaltou a importância do diálogo com os municípios. "Estamos agora em um novo ciclo de gestão municipal, sendo o momento ideal para avaliar os projetos e definir as novas obras, ouvindo quem conhece a cidade", declarou.
O prefeito Rafael Gusmão Hamamoto agradeceu a parceria e destacou o planejamento conjunto com a Câmara de Vereadores para definir as prioridades. "Fiz questão de sentar com os vereadores para fecharmos cada demanda antes de trazer para a reunião. As novas obras vão trazer benefícios à população", disse Hamamoto.
O deputado estadual Pedro Caravina, que atuou como interlocutor no processo, comemorou o resultado. "Fico feliz por fazer essa interlocução com o governo para que as coisas aconteçam. É assim, juntos, Câmara de Vereadores, Prefeitura, as coisas acontecem e nós, como parlamentar, estamos aqui para dar sustentação", afirmou Caravina, que complementou que os projetos para a pavimentação de outros bairros da cidade também estão no radar para o futuro.
A reunião contou ainda com a presença dos deputados federais Geraldo Resende, Beto Pereira e Dagoberto Nogueira, e dos deputados estaduais Gerson Claro, Londres Machado, Roberto Hashioka, Junior Mochi e Renato Câmara, além do secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha, reforçando o alinhamento político em torno dos projetos para Anaurilândia.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Jornal Cenário MS no WhatsApp e saiba tudo que acontece na sua cidade
• Direitos Autorais Protegidos: A reprodução desta publicação, integral ou parcial, requer autorização prévia. A citação correta da autoria do texto e do crédito das imagens é obrigatória. O não cumprimento destas regras acarretará medidas legais cabíveis.