Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Bataguassu, resultou na apreensão de 1.360 quilos de maconha, mais de 7 quilos de haxixe e um arsenal com 1.880 munições de diversos calibres, incluindo para fuzil.
A ação, que começou na noite de terça-feira (10), foi concluída na manhã desta quarta-feira (11) em Bataguassu.
Conforme as informações apuradas, a fiscalização começou na rodovia BR-267, quando agentes da PRF, atuando com base em dados de inteligência, abordaram um caminhão Volkswagen branco que transportava uma peça de trator.
Durante a abordagem inicial, foram constatadas irregularidades de trânsito que impediram a continuidade da viagem, levando à remoção do veículo para um pátio da unidade.
Na manhã de quarta-feira, a atitude dos dois ocupantes do caminhão, que demonstravam urgência excessiva para a liberação do veículo, levantou suspeitas.
No momento em que uma equipe da PRF chegou ao pátio para realizar uma vistoria detalhada, o motorista e o passageiro fugiram a pé, tomando rumo ignorado.
Durante a inspeção minuciosa na carga, os policiais descobriram que a peça de trator havia sido preparada para esconder o material ilícito.
Foram encontrados 1.360 kg de maconha e 7,1 kg de haxixe.
Além das drogas, foi localizado um grande volume de munições: 1.593 para fuzil calibre 7.62, e outras 287 para pistolas calibres .40, .45 e 9mm, de fabricação nacional e estrangeira.
Investigações preliminares indicam que a carga ilícita teria como origem o Paraguai e destino final o estado do Rio de Janeiro.
O caminhão e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, onde o caso foi registrado para as providências legais e a continuidade das investigações sobre os crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Jornal Cenário MS no WhatsApp e saiba tudo que acontece na sua cidade
• Direitos Autorais Protegidos: A reprodução desta publicação, integral ou parcial, requer autorização prévia. A citação correta da autoria do texto e do crédito das imagens é obrigatória. O não cumprimento destas regras acarretará medidas legais cabíveis.
Imagens | Guilherme Leão e Elenize Oliveira | Cenário MS