O prefeito de Anaurilândia, Rafael Hamamoto, celebrou um importante avanço na regularização fundiária que beneficiou diretamente os cidadãos do município. A conquista foi marcada durante o II Simpósio Estadual "Lar Legal e REURB" no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), onde o prefeito participou da entrega simbólica de títulos de propriedade a moradores do Condomínio Vila Rica, localizado em Anaurilândia.
Este marco, segundo Hamamoto, é resultado de um trabalho técnico e planejado, desenvolvido em parceria com a Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina (ADEAHSC), entidade com atuação em Mato Grosso do Sul. "Esse avanço é fruto do trabalho em parceria com a ADEAHSC, em um projeto que contempla 4 módulos em andamento para garantir a regularização definitiva dos lotes", detalhou o prefeito.
Olhando para o futuro, a gestão municipal já planeja os próximos passos. O prefeito anunciou que existem estudos em andamento para levar o programa de regularização a outras áreas do município. "Já estamos estudando a regularização de outras áreas como, por exemplo, o Distrito de Vila Quebracho", revelou Hamamoto.
O chefe do executivo também reforçou que a ação está alinhada com as prioridades do seu governo, que incluem a regularização urbana e a "necessidade urgente de regularizar os assentamentos" do município.
"Seguimos firmes no propósito de garantir dignidade, segurança jurídica e valorização das propriedades para nossa população", concluiu o prefeito, reforçando o impacto direto da medida na vida dos anaurilandenses.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Jornal Cenário MS no WhatsApp e saiba tudo que acontece na sua cidade
• Direitos Autorais Protegidos: A reprodução desta publicação, integral ou parcial, requer autorização prévia. A citação correta da autoria do texto e do crédito das imagens é obrigatória. O não cumprimento destas regras acarretará medidas legais cabíveis.