Os primeiros seis meses da gestão da prefeita Wanderleia Caravina (PSDB) em Bataguassu tem sido marcados por um forte impulso em obras de infraestrutura, sinalizando uma nova fase de desenvolvimento para o município. Atualmente a cidade conta com diversos projetos em andamento, detalhados em um relatório de obras atualizado em 2 de junho de 2025, que prometem transformar a paisagem e a qualidade de vida em diversos bairros.
“Nosso compromisso é acompanhar cada etapa para garantir que as obras atendam às necessidades da população e que os avanços cheguem a todos os bairros”, afirmou a prefeita.
Paralelamente às ações municipais, a administração formalizou um convênio de R$ 25 milhões com o Governo de Mato Grosso do Sul, através do programa MS Ativo – Municipalismo. Os recursos serão destinados à restauração da Avenida Mato Grosso e da Rua Rio Paraná, além de obras de pavimentação, drenagem e sinalização em outras áreas.
O deputado estadual Pedro Caravina reforçou o impacto das ações. “Investir em infraestrutura é investir no desenvolvimento. Estamos muito felizes em ver a cidade avançando com planejamento, responsabilidade e cuidado com as pessoas”, pontuou.
Os projetos em execução, com recursos próprios e de convênios, incluem:
A nova gestão também trabalha para concluir obras que estavam paralisadas, sendo o Parque Aquático Municipal um dos principais desafios. O local, que ficou abandonado por anos, mesmo com recursos em caixa para sua conclusão deixados pelo ex-prefeito Caravina, sofreu com a ação de vândalos. Segundo a prefeitura, o processo licitatório realizado pela gestão anterior para a retomada da obra não contemplou todos os reparos necessários, exigindo uma readequação do projeto. A nova meta é concluir o parque até o final de 2025.
Atualmente, existem dois processos relacionados ao parque:
A administração municipal também avança com novos projetos. Estão em fase de licitação a construção da UBS Irmãos Sollito, uma Creche Tipo 1 no Jardim América II, cobertura do pátio da Vovó Diva, ampliação do Parque da Juventude, ampliação da UBS Jardim Acapulco e reforma de quatro pontes de concreto na área rural do município. O Bairro Vila Nova também irá receber pavimentação asfáltica, drenagem e acessibilidade em breve, já que os processos estão sendo reformulados pela Caixa Econômica Federal.
Recentemente, foi concluída a instalação de um transformador na Escola Rondon, um investimento de R$ 119.900,00 finalizado em 30 de agosto de 2025.