O município de Bataguassu recebeu oficialmente, na manhã desta terça-feira (03), uma nova ambulância de UTI neonatal. O veículo, destinado ao atendimento de recém-nascidos em estado grave, foi adquirido, por meio de contrapartida social, pela unidade Aliança Agrícola do Cerrado S.A. (Sodrugestvo) e incorporado à frota municipal. A cerimônia de entrega ocorreu em frente ao Paço Municipal
O acordo para a aquisição da ambulância foi formalizado em novembro de 2024, durante o período de transição de governo. A iniciativa envolveu a então prefeita eleita Wanderleia Caravina, o deputado estadual Pedro Caravina, o vice-prefeito eleito Cleyton Silva e os vereadores, entre eles o atual presidente da Câmara Municipal, Nivaldo Marques. Em 4 de novembro de 2024, a Câmara aprovou por unanimidade uma alteração no Projeto de Lei n.º 2.195 de 14 de agosto de 2014 (programa Prodebata), que concedeu incentivos fiscais à Sodrugestvo, tendo como contrapartida o fornecimento da ambulância UTI pela empresa.
Durante a solenidade, a prefeita Wanderleia Caravina comentou sobre a colaboração: “A chegada da ambulância representa mais um resultado concreto da boa relação que temos cultivado com as empresas que acreditam em Bataguassu. É um equipamento que salva vidas e que reforça nossa estrutura de atendimento, especialmente para os recém-nascidos”.
O deputado estadual Caravina, que participou da intermediação, declarou: “Essa entrega simboliza um novo tempo, em que o setor público e privado caminham juntos pelo bem comum. A UTI neonatal é um equipamento de alto impacto, que irá garantir mais segurança e salvar muitas vidas. Seguimos empenhados em trazer ainda mais investimentos e melhorias para o nosso município”.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Nivaldo Marques, também se manifestou sobre a importância da legislação e da parceria: "A Câmara de Vereadores sente-se honrada em contribuir para esta conquista tão significativa para a saúde de Bataguassu. Atuamos com responsabilidade ao analisar e aprovar as ferramentas legais que viabilizaram essa contrapartida, demonstrando o compromisso do Legislativo com o bem-estar da nossa população e o desenvolvimento sustentável do município".
O programa Prodebata, instituído em 2014, visa atração de investimentos e a geração de empregos no município por meio da concessão de incentivos a empresas.
Além dos citados, compareceram à entrega a secretária de Saúde, Aline Cauneto; vereadores e representantes da Aliança Agrícola.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Jornal Cenário MS no WhatsApp e saiba tudo que acontece na sua cidade
• Direitos Autorais Protegidos: A reprodução desta publicação, integral ou parcial, requer autorização prévia. A citação correta da autoria do texto e do crédito das imagens é obrigatória. O não cumprimento destas regras acarretará medidas legais cabíveis.