Na última sexta-feira (16), uma operação do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) resultou na apreensão de mais de 300 quilos de maconha e skunk, e dois veículos, no município de Anaurilândia. A ação policial também culminou na prisão de um homem de 27 anos, identificado como batedor do carregamento.
De acordo com o registro policial, a equipe do DOF realizava um bloqueio de rotina na rodovia MS-276, nas proximidades do Posto Fiscal Ofaié, quando abordou o condutor de um veículo Toyota Corolla. Durante a fiscalização, o motorista demonstrou nervosismo e apresentou informações contraditórias sobre o motivo de sua viagem, alegando inicialmente ter levado um amigo para comprar um carro em Nova Andradina.
Ver essa foto no Instagram
Simultaneamente, um veículo Fiat Siena, que seguia logo atrás, desrespeitou a ordem de parada e furou o bloqueio policial. Após um breve acompanhamento tático, o condutor do Siena perdeu o controle do veículo, colidindo com uma árvore e fugindo a pé em direção a uma área de mata. Apesar das buscas realizadas, nenhum suspeito foi localizado até o momento.
No interior do veículo acidentado, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha e pacotes de skunk, que, após a pesagem, totalizaram 303 quilos de entorpecentes. Foram também localizados documentos em nome do condutor do Siena, que coincidia com o nome informado pelo motorista do Corolla.
Em depoimento aos policiais do DOF, o condutor do Toyota Corolla confessou ter sido contratado para atuar como batedor do carregamento de drogas, informando que receberia a quantia de R$ 500 pelo serviço.
A droga apreendida e os veículos envolvidos, com valor estimado em R$ 760 mil, foram encaminhados, juntamente com o homem preso, para a Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia, onde o caso será investigado.
A operação do DOF integra o Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma iniciativa que conta com a parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
✅ Clique aqui para seguir o canal do Jornal Cenário MS no WhatsApp e saiba tudo que acontece na sua cidade
• Direitos Autorais Protegidos: A reprodução desta publicação, integral ou parcial, requer autorização prévia. A citação correta da autoria do texto e do crédito das imagens é obrigatória. O não cumprimento destas regras acarretará medidas legais cabíveis.