A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu um empresário e apreendeu 235 quilos de cocaína entre pacotes de erva-mate. A ação ocorreu durante a Operação Frete Ouro Branco, deflagrada neste domingo (18), em Dourados Outras duas pessoas também acabaram detidas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Jornal Cenário MS no WhatsApp e saiba tudo que acontece na sua cidade
Em nota, os policiais explicaram que abordaram caminhão de uma transportadora de Ponta Porã, o qual atua no comércio de erva-mate, quando o veículo passava pela base que fica na BR-163. O conduto, Hugo César Ferreira, de 58 anos, apresentou a nota fiscal da carga, que havia sido emitida no dia 11 de maio.
Então, foi questionado sobre o motivo de estar viajando uma semana depois. Hugo respondeu que a esposa havia sofrido um derrame e estava fazendo acompanhamento hospitalar.
Desconfiados, os policiais resolveram fazer uma inspeção no baú. Embaixo de fardos de erva-mate foram encontradas caixas com tabletes de cocaína, totalizando 235 quilos.
Os agentes, então, descobriram que Hugo repassaria a droga a outra pessoa em um restaurante da cidade. Os policiais foram ao pátio do estabelecimento comercial, quando viram um veículo Parati se aproximando e quando se preparava para receber os fardos com entorpecentes, tentaram abordar o condutor.
Contudo, ele fugiu pelas ruas do centro da cidade, sendo alcançado e preso. Esse segundo homem foi identificado como o empresário José Edson Peres Campagnoli, de 52 anos, proprietário de carretas, e residente em Itaporã. Ele estava acompanhado da esposa. Os três envolvidos acabaram presos, inclusive a mulher.