Um caso de agressão envolvendo um aluno e uma funcionária da Escola Estadual José Ferreira Lima, na tarde desta quarta-feira, dia 14, foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Santa Rita do Pardo.
O caso envolveu um aluno menor de idade, identificado como B.S.F.M., e uma funcionária da unidade escolar.
De acordo com o registro policial, a mãe do aluno compareceu à Delegacia de Polícia Civil de Santa Rita do Pardo para denunciar uma agressão que a funcionária teria cometido contra o menor, causando multiplas lesões no estudante.
Versão contada pela mãe do estudante
Segundo o depoimento da mãe, o filho precisou usar o banheiro masculino na escola, que estava sendo limpo pela funcionária. Ao ser informado que a limpeza demoraria e necessitando utilizar o sanitário, o aluno teria entrado no banheiro feminino, que, segundo ela, estava vazio. Ao sair, a funcionária o teria segurado pela camiseta, impedindo sua saída e chamando um coordenador da escola.
A mãe contou que, ao tentar se desvencilhar, o filho sofreu escoriações no pescoço e braços devido à força aplicada na camiseta. A mãe também mencionou que a funcionária teria sofrido uma torção em um dos joelhos.
O outro lado
Informações apuradas pelo Jornal Cenário MS junto a uma testemunha, apresentam uma versão distinta do ocorrido, que teria se dado por volta das 15h40 no banheiro feminino.
Segundo a testemunha, a funcionária, de 43 anos, teria sido informada que o estudante estaria dentro do banheiro feminino junto às meninas e foi ao local para abordar o aluno. Ao ser comunicado que a diretora seria acionada, o estudante teria empurrado a funcionária.
Os sanitários da escola, que está em reformas, está funcionando provisóriamente em containers e o acesso se dá por uma escada de três degraus.
A testemunha afirma que, no momento em que a funcionária abordou o adolescente, foi empurada por ele, caiu da escada, sofreu uma fratura na perna, próximo ao joelho. A mulher foi socorrida ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde foi internada para aguardar cirurgia.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Jornal Cenário MS no WhatsApp e saiba tudo que acontece na sua cidade
Este incidente não é o primeiro caso de agressão a envolver o aluno B.S.F.M. Em data anterior, no dia 31 de março, também na Escola Estadual José Ferreira Lima, o estudante se envolveu em uma briga com outro colega. A confusão, motivada por uma suposta ameaça ao irmão de B.S.F.M., evoluiu para luta corporal. Durante a briga, o aluno B.S.F.M. teria utilizado um simulacro de soco-inglês, causando um corte na orelha do outro estudante.
A ocorrência anterior mobilizou equipes da Polícia Militar e do Conselho Tutelar, e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Santa Rita do Pardo.
Leia mais sobre o caso: Aluno usa simulacro de soco-inglês em briga e fere colega em escola de Santa Rita do Pardo
Como na primeira ocorrência registrada, o jornal Cenário MS buscou novamente contato com a direção da Escola Estadual José Ferreira Lima para obter um posicionamento sobre os recentes acontecimentos, mas não obteve retorno até o momento da publicação.
O caso mais recente está sendo investigado pela Polícia Civil.
• Direitos Autorais Protegidos: A reprodução desta publicação, integral ou parcial, requer autorização prévia. A citação correta da autoria do texto e do crédito das imagens é obrigatória. O não cumprimento destas regras acarretará medidas legais cabíveis.