Um acidente de trânsito ocorrido no início de maio em Brasilândia, que deixou dois irmãos gravemente feridos, teve desdobramentos com a prisão do suspeito e a apreensão do veículo envolvido. A informação foi divulgada pela Polícia Civil de Brasilândia.
O acidente aconteceu por volta das 18h do dia 2 de maio, no cruzamento das ruas Joana Vicente Leite e Luiz Barbosa, no Bairro João Paulo.
De acordo com o registro da ocorrência, um veículo VW Gol de cor cinza teria colidido contra uma bicicleta elétrica.
As vítimas, identificadas pelas iniciais C.E.A.A., de 16 anos, e K.G.L.A., de 18 anos, irmãos que ocupavam a bicicleta elétrica, foram atingidas.
O condutor do Gol, identificado posteriormente como Francisco, de 47 anos, teria ultrapassado uma placa de “PARE” no momento da colisão. Ele estaria sob influência de álcool e dirigindo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.
Após o impacto, o motorista fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.
Os irmãos feridos foram socorridos por uma ambulância e por familiares, sendo encaminhados ao hospital da cidade. Eles apresentavam escoriações nas pernas e queixas de dores por todo o corpo. As lesões foram classificadas como graves.
Em continuidade às investigações do caso, policiais civis da Delegacia de Brasilândia identificaram o autor. Francisco foi localizado e preso na tarde da última terça-feira, dia 14.
O veículo VW Gol, apontado como o envolvido no acidente, também foi apreendido pela polícia.
Imagens de uma câmera de segurança mostram o condutor consumindo bebida alcóolica momentos antes do acidente.
O homem preso deverá responder por crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), incluindo lesão corporal culposa na direção de veículo agravada pela condução sob influência de álcool e resultando em lesão corporal grave, omissão de socorro, evasão do local do acidente e dirigir com a CNH suspensa.