Um homem de 41 anos foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde deste sábado, dia 12, após uma perseguição que se estendeu por mais de 100 quilômetros na BR-267. A ocorrência foi registrada pela PRF junto à Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Jornal Cenário MS e receber notícias no seu WhatsApp
Segundo o registro policial, por volta das 19h, na base da PRF localizada no km 18 da BR-267, em Bataguassu, foi dada ordem de parada a um veículo Hyundai HB20 Comfort, de cor prata. O condutor, posteriormente identificado como Ismael, de 41 anos, não obedeceu à ordem e iniciou uma fuga.
A equipe da PRF realizou acompanhamento tático. Durante a perseguição, o condutor efetuou diversas manobras avaliadas pela PRF como perigosas, colocando em risco a segurança na rodovia. A abordagem só foi possível no km 122 da mesma BR-267. No momento da abordagem, Ismael resistiu à prisão.
Após a detenção, constatou-se que o veículo pertencia a uma locadora e havia sido furtado uma hora antes na cidade de Presidente Prudente, interior de São Paulo. O registro indica que o furto ocorreu no bairro Parque Cedral, no fim da tarde do mesmo dia 12 de abril, por volta das 18h.
Ao ser interrogado sobre os fatos, Ismael confessou ter furtado o automóvel em Presidente Prudente. Ele teria declarado que sua intenção era realizar manobras inspiradas na franquia cinematográfica "Velozes e Furiosos" e que, posteriormente, abandonaria o carro na cidade de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.
• Para conversar com os jornalistas do Cenário MS, clique aqui
Ismael foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de furto qualificado de veículo automotor transportado para outro estado, desobediência e direção perigosa de veículo em via pública.
• Direitos Autorais Protegidos: A reprodução desta publicação, integral ou parcial, requer autorização prévia. A citação correta da autoria do texto e do crédito das imagens é obrigatória. O não cumprimento destas regras acarretará medidas legais cabíveis.