Um homem de 34 anos, identificado como Edilso, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu na manhã deste domingo, dia 13, por volta das 7h, após um registro de violação de domicílio. O fato ocorreu em uma residência localizada na Rua Padre Anchieta, Bairro Jardim São João.
Segundo informações registradas pela Polícia Militar junto à Delegacia, a guarnição foi acionada pela moradora do imóvel, uma mulher de 25 anos. Ao chegarem ao local, os policiais foram informados pela solicitante que seu ex-marido havia entrado na residência sem a sua autorização.
Conforme o depoimento da vítima à polícia, após a entrada não autorizada, iniciou-se uma discussão entre o ex-casal referente à guarda do filho que têm em comum. Durante o atendimento da ocorrência, a mulher informou aos policiais que existia uma medida protetiva de urgência contra o homem, a qual teria sido registrada cerca de cinco anos antes.
Diante dos fatos narrados pela vítima, a guarnição da Polícia Militar conduziu o invasor e a ex-companheira até a Delegacia de Polícia Civil para o registro formal da ocorrência de violação de domicílio e para que as providências legais cabíveis fossem tomadas pela Policia Civil.