Uma situação iniciada com um acordo de empréstimo entre colegas de trabalho em uma empresa de auto peças em Bataguassu, evoluiu para um registro policial por apropriação indébita neste fim de semana.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Jornal Cenário MS e receber notícias no seu WhatsApp
Conforme informações apuradas a partir do registro da polícia junto à Delegacia de Bataguassu, o caso teve origem na última quinta-feira, 10 de abril.
Naquele dia, por volta das 17h30, o homem identificado como G. emprestou seu veículo particular, um Fiat Uno, ao seu funcionário, identificado no registro policial como B. O objetivo do empréstimo, segundo depoimento do epresário à polícia, era facilitar o deslocamento do funcionário para o trabalho, auxiliando-o com os horários de entrada na empresa onde ambos atuam. O combinado entre eles era que o automóvel fosse devolvido no dia seguinte, sexta-feira (11).
No entanto, o prazo acordado não foi cumprido. O funcionário não devolveu o Fiat Uno na data estipulada. O proprietário do veículo informou à polícia que tentou entrar em contato com o funcionário diversas vezes após o vencimento do prazo, mas não obteve sucesso.
Diante da falta de retorno do veículo e da impossibilidade de contato com o B., o empresário decidiu procurar a polícia e registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, classificando o fato como apropriação indébita.
A situação levou à intervenção da Polícia Militar na manhã deste domingo (13). A guarnição, acompanhada pelo empresário deslocou-se até a residência do funcionário, localizada na Rua Ribas do Rio Pardo. No local, o Fiat Uno foi encontrado estacionado.
Após algumas tentativas de contato, o homem identificado como B. atendeu aos policiais. Ele confessou a retenção do veículo e a falta de comunicação com o patrão, ele teria admitido o erro, conforme consta no registro policial, mas optou por não dar mais explicações sobre o ocorrido, entregando as chaves do carro.
• Para conversar com os jornalistas do Cenário MS, clique aqui
A Polícia Militar conduziu ambas as partes, G. e B. juntamente com o veículo recuperado, à Delegacia de Polícia Civil para que fossem tomadas as providências legais cabíveis e aprofundamento da investigação sobre o caso de apropriação indébita.
• Direitos Autorais Protegidos: A reprodução desta publicação, integral ou parcial, requer autorização prévia. A citação correta da autoria do texto e do crédito das imagens é obrigatória. O não cumprimento destas regras acarretará medidas legais cabíveis.