Um acidente do tipo tombamento envolvendo um caminhão boiadeiro foi registrado no início da tarde deste sábado (13), na rodovia MS-395, entre Bataguassu e Brasilândia. O sinistro ocorreu por volta das 13h30, na altura do KM 97, próximo à ponte sobre o rio Taquarussu.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Jornal Cenário MS e receber notícias no seu WhatsApp
De acordo com informações registradas pela Polícia Militar junto à Delegacia de Polícia Civil de Brasilândia, o caminhão de transporte de gado M. Benz/Axor branco, com placas de Nova Andradina, trafegava no sentido Brasilândia-Bataguassu.
O condutor, identificado como José, de 47 anos, teria perdido o controle do veículo ao fazer uma curva acentuada. O caminhão invadiu a pista contrária, saiu da rodovia e tombou, ficando imobilizado sobre a lateral esquerda da via.
O motorista foi socorrido por uma ambulância do município de Bataguassu. Ele apresentava escoriações pelo corpo, dores no braço esquerdo e na cabeça, sendo classificado com lesões leves. Segundo o registro, José estava desorientado devido ao impacto e não pôde prestar depoimento sobre as causas do acidente no local. Ele foi encaminhado à Santa Casa de Bataguassu, onde permaneceu em observação médica.
O caminhão transportava 52 vacas da raça Nelore. Com o tombamento, parte dos animais ficou solta na pista e outra parte presa na estrutura da gaiola. Populares de propriedades rurais vizinhas e o proprietário dos veículos e da carga prestaram apoio no resgate dos bovinos. Cerca de 20 vacas morreram em decorrência do acidente. As sobreviventes foram remanejadas para uma fazenda próxima, enquanto as carcaças dos animais mortos foram doadas pelo proprietário a pessoas que se encontravam no local.
• Para conversar com os jornalistas do Cenário MS, clique aqui
A ocorrência exigiu a interdição parcial da MS-395, que funcionou em sistema "pare e siga" por algumas horas para permitir o trabalho de resgate, remoção dos animais e destombamento do caminhão. Os veículos e os animais foram posteriormente liberados ao proprietário.
A Polícia Civil de Brasilândia registrou a ocorrência como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e sinistro de trânsito.
• Direitos Autorais Protegidos: A reprodução desta publicação, integral ou parcial, requer autorização prévia. A citação correta da autoria do texto e do crédito das imagens é obrigatória. O não cumprimento destas regras acarretará medidas legais cabíveis.