Um homem de 54 anos, identificado como José, foi gravemente ferido na tarde desta quinta-feira, dia 10, em Bataguassu. O caso culminou na prisão em flagrante de um casal, identificado como Alex, 32 anos, e Mariana, 35 anos, por tentativa de homicídio.
Segundo o registro policial, por volta das 15h20, a vítima foi atacada pelo casal em uma das principais avenidas do centro da cidade. Ele foi imobilizado por Alex e apedrejado na cabeça por Mariana. Após a violência, a vítima foi socorrida por populares até o pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Jornal Cenário MS e receber notícias no seu WhatsApp
Em depoimento aos policiais, a vítima informou que caminhava pelas ruas da cidade quando o casal passou a segui-lo. Ao confrontá-los sobre o motivo da perseguição, teria sido agredido com tapas no rosto por Mariana.
José contou ter deixado o local, mas que o casal continuou a acompanhá-lo. Próximo à Santa Casa, na Avenida Dias Barroso, ele teria sido abordado novamente. Conforme o depoimento registrado, Alex o segurou pelo pescoço enquanto Mariana, de posse de uma pedra, desferiu golpes contra sua cabeça até que ele caísse ao solo. Após a agressão, o casal teria fugido. A vítima foi socorrida por populares e levada à unidade hospitalar.
Com base nas informações e características fornecidas por José, a equipe da Força Tática realizou diligências e localizou Alex e Mariana na Rua Orquídea, cruzamento com a Rua Flamboyant, no Jardim Santa Rosa. Durante a abordagem, o casal confessou ter agredido José. A justificativa apresentada por eles foi que, em data anterior, a vítima teria assediado Mariana.
A polícia informou que no momento da prisão, o casal apresentava diversas lesões corporais de data anterior ao ocorrido.
Alex e Mariana foram presos pela equipe da Força Tática e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu.
José permaneceu sob cuidados médicos com lesões do tipo corte contuso na cabeça.
O caso foi registrado na delegacia como tentativa de homicídio. O delegado responsável, Dr. Lúcio Marinho, representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva para o casal.
• Para conversar com os jornalistas do Cenário MS, clique aqui
O jornal Cenário MS apurou que Alex possui uma passagem recente, de 4 de abril, por resistência, desobediência, desacato e perturbação do trabalho na cidade de Nova Andradina. Na ocasião, Alex foi autuado e liberado em seguida. O casal também possui diversas outras passagens por furtos e pequenos delitos. Ambos são usuário de entorpecentes e, após a prisão de Alex há uma semana em Nova Andradina, migraram para Bataguassu onde passavam os dias perambulando pela cidade até a prisão na tarde desta quinta-feira, 10.
• Direitos Autorais Protegidos: A reprodução desta publicação, integral ou parcial, requer autorização prévia. A citação correta da autoria do texto e do crédito das imagens é obrigatória. O não cumprimento destas regras acarretará medidas legais cabíveis.