Uma mulher de 43 anos registrou um boletim de ocorrência por ameaça na Delegacia de Polícia de Bataguassu na tarde desta terça-feira (8). O incidente ocorreu por volta das 16h40 em sua residência, localizada no Bairro Jardim Primavera, durante a cobrança de uma dívida.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Jornal Cenário MS no WhatsApp e saiba tudo que acontece na sua cidade
Segundo o registro policial, dois homens foram até a casa da mulher para cobrar um débito de R$ 560, referente à compra de uma cesta básica. Conforme relatado pela moradora à polícia, enquanto um dos homens (com quem havia negociado anteriormente) permaneceu no veículo inicialmente, o segundo (até então desconhecido para a vítima), identificado como Giovani teria feito uma ameaça, dizendo que colocaria uma arma em seu rosto.
Ainda de acordo com o depoimento da mulher, após ela questionar a ameaça, o primeiro homem teria descido do carro e minimizado a situação, sugerindo que não havia necessidade de acionar a polícia. A moradora decidiu, mesmo assim, procurar a delegacia para registrar o fato. Ela esclareceu aos policiais que nunca se negou a quitar o valor, mas enfrenta dificuldades financeiras e que não conhecia Giovani anteriormente e propôs quitar o débito nos próximos dias.
Posteriormente, Giovani e o outro envolvido também compareceram à unidade policial. Conforme consta na ocorrência, ambos negaram ter feito qualquer ameaça, afirmando que apenas efetuaram a cobrança da dívida existente. Os dois homens concordaram em receber o pagamento na data proposta pela mulher e se comprometeram a não realizar novas cobranças até o prazo estabelecido. O caso foi registrado pela polícia como crime de ameaça.
• Direitos Autorais Protegidos: A reprodução desta publicação, integral ou parcial, requer autorização prévia. A citação correta da autoria do texto e do crédito das imagens é obrigatória. O não cumprimento destas regras acarretará medidas legais cabíveis.