Na noite desta sexta-feira, dia 21, por volta das 20h, um homem identificado como Luiz Henrique foi preso pela Polícia Militar em Bataguassu, após uma perseguição que se estendeu por cerca de cinco quarteirões.
Segundo o registro policial, a ação teve início quando os militares avistaram o indivíduo conduzindo uma motocicleta Honda preta na Avenida Frei Galvão, realizando, o que eles classificaram como manobras perigosas, como empinar a moto, e trafegando em alta velocidade, sem respeitar a distância de segurança dos demais veículos e pedestres.
Os policiais contaram que tentaram abordar o condutor, mas ele desobedeceu às ordens de parada, dando início a uma perseguição. A fuga terminou na Rua José Pereira Guimarães, próximo ao cruzamento com a Rua Professora Maria da Conceição, no Bairro Campo Grande onde Luiz Henrique foi abordado e revistado. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram uma porção de maconha em sua posse.
Em depoimento à polícia, Luiz Henrique admitiu ser o condutor da motocicleta e confirmou o relato dos policiais militares. Ele alegou que a droga encontrada era para uso pessoal. O indivíduo informou ainda que sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) havia sido cassada e entregue ao Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) local. No entanto, a polícia informou que Luiz Henrique havia perdido a CNH provisória.
De acordo com o boletim de registro, a motocicleta modelo Honda CG 160 Fan, com placa de Presidente Epitácio-SP, apresentava irregularidades, como retrovisores inoperantes, escapamento do tipo turbal e ausência de filtro de ar. Os militares realizaram os procedimentos de trânsito cabíveis e a motocicleta foi recolhida ao pátio do DETRAN.
Na Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, Luiz Henrique não quis se pronunciar sobre os fatos. O caso foi registrado como crimes contra o Estado e contra a sociedade, especificamente por direção perigosa de veículo em via pública, porte de drogas e desobediência.
• Direitos Autorais Protegidos: A reprodução desta publicação, integral ou parcial, requer autorização prévia. A citação correta da autoria do texto e do crédito das imagens é obrigatória. O não cumprimento destas regras acarretará medidas legais cabíveis.