A cidade de Brasilândia, foi atingida por um forte temporal com ventos intensos e chuva de granizo atingiram a cidade na tarde desta quarta-feira (19), causando diversos danos materiais e transtornos à população.
O temporal provocou alagamentos em ruas e propriedades, destelhamentos de casas e comércios, além de danos em estruturas públicas e privadas. Campos de futebol foram alagados, portões de residências foram arrancados e estruturas metálicas de comércios foram danificadas. Barracas de uma feira livre também foram levadas pelo vento.
As escolas municipais Arthur Hoffig e Antônia Henrique Filho sofreram alagamentos significativos e, por medida de segurança, as aulas foram suspensas por dois dias para reparos emergenciais.
A Prefeita do município, Marcia Amaral, se pronunciou sobre o ocorrido em suas redes sociais:
"Estou em Campo Grande, mas estou acompanhando de perto o que está acontecendo aí em nossa cidade. A chuva com vento foi muito forte, teve até granizo. Algumas escolas e prédios públicos foram atingidos e danificados, mas assim que eu soube da situação, alinhei imediatamente com nossos secretários e demais funcionários para garantir que todas as medidas necessárias fossem tomadas o mais rápido possível para tudo voltar ao normal. Já estamos trabalhando para resolver tudo com calma e eficiência. Algumas escolas municipais, como a Arthur Hoffick e a Antônia Henrique Filho, não terão aulas nos próximos dois dias, mas iremos trabalhar arduamente para que tudo esteja funcionando o mais breve possível."
Apesar dos danos, não há informações sobre feridos. A previsão do tempo indica melhora nas condições climáticas para os próximos dias, com tempo ensolarado e temperaturas entre 20 °C e 35 °C previstos para quinta-feira (20), segundo o Clima tempo. (Com informações de TL Notícias)
• Direitos Autorais Protegidos: A reprodução desta publicação, integral ou parcial, requer autorização prévia. A citação correta da autoria do texto e do crédito das imagens é obrigatória. O não cumprimento destas regras acarretará medidas legais cabíveis.