A Polícia Civil de Brasilândia informou a prisão de João, de 24 anos, na manhã desta sexta-feira (14). O criminoso era foragido da Justiça e possui um extenso histórico criminal no município.
João foi preso em 2021 por roubo com emprego de arma branca, condenado a 13 anos de prisão. Após cumprir quase quatro anos, foi liberado no início de 2025. Segundo a Polícia Civil, ele voltou a cometer crimes, incluindo ameaças de morte à própria avó.
No dia 5 de fevereiro desse ano, João foi detido novamente pela Polícia Civil, mas liberado após audiência de custódia. Durante o interrogatório, ele declarou que cortaria a tornozeleira eletrônica e fugiria, o que ocorreu no dia 3 deste mês.
A Polícia Civil expediu um novo mandado de prisão e iniciou diligências para localizar o foragido. João foi encontrado e preso na data de hoje.
O capturado será encaminhado ao presídio e passará por nova audiência de custódia.
• Direitos Autorais Protegidos: A reprodução desta publicação, integral ou parcial, requer autorização prévia. A citação correta da autoria do texto e do crédito das imagens é obrigatória. O não cumprimento destas regras acarretará medidas legais cabíveis.