Um jovem, de 24 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (17) em Ivinhema, após confessar ter matado seu cunhado, Delsio Emanuel Lopes de Oliveira, de 27 anos. O crime ocorreu na madrugada de domingo (16), poucas horas após a companheira de Delsio, de 22 anos, procurar a polícia para denunciá-lo por agressão e solicitar uma medida protetiva.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Jornal Cenário MS no WhatsApp e saiba tudo que acontece na sua cidade
No sábado (15), a companheira de Delsio, com quem tem uma filha de seis meses, compareceu à Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema para registrar uma denúncia contra o companheiro.
Aos investigadores, ela relatou que na noite anterior havia sido agredida e ameaçada por Delsio, e que a violência era uma constante em seu relacionamento. A vítima descreveu as agressões, incluindo socos, golpes com cabo de vassoura, queimaduras de cigarro e um incidente em que Delsio teria batido um martelo em seus dedos, além de ameaças de atear fogo em seu corpo após jogar gasolina.
A mulher conseguiu fugir de casa enquanto Delsio dormia e procurou a polícia, solicitando uma medida protetiva.
Após a denúncia da mulher, o irmão dela foi até a residência do casal, no Bairro Água Azul, para tirar satisfações com Delsio sobre as agressões e ameaças.
Durante a discussão, o irmão da vítima disparou contra Delsio, atingindo-o no abdômen. Delsio ainda correu por cerca de 100 metros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na rua. O delegado Robson Ferraz Goncalves, responsável pelas investigações, informou que o autor dos disparos confessou o crime e foi autuado em flagrante.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Ivinhema, que busca esclarecer as circunstâncias do crime e determinar a motivação do assassinato.
A polícia também está investigando as denúncias de agressão feitas pela companheira de Delsio e as ameaças que ela teria sofrido. Com informações do Campo Grande News.
• Direitos Autorais Protegidos: A reprodução desta publicação, integral ou parcial, requer autorização prévia. A citação correta da autoria do texto e do crédito das imagens é obrigatória. O não cumprimento destas regras acarretará medidas legais cabíveis.