Após um hiato de quatro anos, o Batafolia está de volta nos dias 1º, 2 e 3 de março. Com a retomada do carnaval, a economia local deve ser impulsionada, especialmente no setor de personalização de camisetas, como os tradicionais abadás.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Jornal Cenário MS no WhatsApp e saiba tudo que acontece na sua cidade
Em Bataguassu, os foliões já começam a investir na customização da peça para se destacar no evento. A tradição de customizar os abadás, que antes servia apenas para identificar os grupos carnavalescos, agora é uma forma de expressão individual e de celebração da festa.
O aumento da demanda por abadás tem impulsionado o comércio local, especialmente o setor de confecções de camisetas. Bianca Guirado, proprietária de uma empresa do ramo, relata que este mês de fevereiro tem sido de grande movimento, impulsionado pelo carnaval e pela volta às aulas. Sua empresa, fundada em 2021, está participando pela primeira vez do período carnavalesco e já percebe o crescimento na procura por camisetas personalizadas.
A empresária destaca que muitos foliões optam pelo abadá como forma de identificação com grupos de amigos, familiares ou blocos carnavalescos, reforçando a tradição da peça na festa popular.
A volta do Batafolia além de promover a cultura, o evento deve impulsionar diversos setores da economia local, como vestuário, hoteleiro, de calçados e o comércio em geral, já que a prefeitura disponibilizou aos comerciantes do município a instalação de barracas no recinto da festa, visando aquecer ainda mais a economia do município.
• Direitos Autorais Protegidos: A reprodução desta publicação, integral ou parcial, requer autorização prévia. A citação correta da autoria do texto e do crédito das imagens é obrigatória. O não cumprimento destas regras acarretará medidas legais cabíveis.