O vereador e presidente da Câmara Municipal de Bataguassu, Nivaldo Marques (Podemos), utilizou a sessão desta segunda-feira (10) para cobrar explicações da Santa Casa da cidade sobre a possível perda de uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão. A emenda, destinada à instituição, teria sido perdida por falta de documentação, segundo o vereador.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Jornal Cenário MS no WhatsApp e saiba tudo que acontece na sua cidade
Nivaldo Marques relatou que, no ano passado, ele e outros vereadores, incluindo o vereador Maurício do XV e o então vereador e atual vice-prefeito Cleyton Silva, estiveram em Brasília onde se reuniram com o deputado federal Beto Pereira e a senadora Soraya Thronicke. Na ocasião, o grupo conseguiu a emenda de R$ 1 milhão para a Santa Casa.
No entanto, o vereador foi informado de que a Santa Casa perdeu a emenda por não apresentar a documentação necessária. Ele expressou sua frustração com a situação, destacando o esforço que ele e os outros vereadores fizeram para conseguir o recurso em Brasília.
"Não é fácil a gente sair daqui de Bataguassu e ir a Brasília, só Deus sabe o que a gente escuta", desabafou o vereador, mencionando também críticas sobre suas viagens em busca de recursos para a cidade. "A gente foi lá e conseguiu esse recurso, trouxe para um lugar de extrema importância, que é a Santa Casa, e o dinheiro volta por falta de documento".
Nivaldo Marques questionou como ele irá agora pedir mais dinheiro para a saúde da cidade, já que a emenda anterior foi perdida. Ele espera que a situação sirva de exemplo para que outros não cometam o mesmo erro.
O vereador informou que fez um requerimento e aguarda uma resposta da Santa Casa sobre o caso.
• Direitos Autorais Protegidos: A reprodução desta publicação, integral ou parcial, requer autorização prévia. A citação correta da autoria do texto e do crédito das imagens é obrigatória. O não cumprimento destas regras acarretará medidas legais cabíveis.