A Prefeitura de Brasilândia (MS) garantiu recurso de R$ 1 milhão para a área da Saúde, por meio de uma emenda parlamentar federal. A confirmação foi feita pela prefeita municipal, Márcia Amaral, durante visita ao deputado federal Geraldo Resende, em Campo Grande.
O valor, resultado de esforços da prefeita e da Secretaria de Saúde, será investido na reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) e das Estratégias de Saúde da Família (ESF) do município. O objetivo é assegurar melhores condições de atendimento à população.
A prefeita Márcia Amaral agradeceu o apoio do deputado Geraldo Resende e ressaltou a importância do recurso para a cidade. "Esse valor será utilizado da melhor forma para beneficiar nossa população", afirmou.
Brasilândia possui cinco unidades de saúde: três ESF na área urbana, uma no Distrito Debrasa e uma no Reassentamento Novo Porto João André. O município também oferece atendimento volante para o Assentamento Mutum e região da Pontal.
• Direitos Autorais Protegidos: A reprodução desta publicação, integral ou parcial, requer autorização prévia. A citação correta da autoria do texto e do crédito das imagens é obrigatória. O não cumprimento destas regras acarretará medidas legais cabíveis.