A Prefeitura de Bataguassu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), deu início nesta quarta-feira, 29 de janeiro, à campanha estadual "MS Vacina Mais – Dengue". A iniciativa tem como objetivo intensificar a vacinação contra a dengue, atendendo crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, faixa etária prioritária nesta etapa da imunização.
Locais e horários de vacinação
A vacina está disponível em todas as unidades de saúde do município, de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
Além disso, as unidades ESF Rita Guardini – Central (Bataguassu) e ESF Emiko Rezende (Nova Porto XV) contam com horário estendido até às 21h para facilitar o acesso à vacinação.
Dias especiais de atendimento
Para ampliar ainda mais a cobertura vacinal, algumas unidades terão horários estendidos das 7h às 11h e das 13h às 20h em dias específicos:
- terças-feiras: ESF Dr. Rubens Kimura
- quartas-feiras: ESF Dr. Lúcio Ferreira da Rosa
- quintas-feiras: ESF Acapulco
- sextas-feiras: ESF São Francisco
A vacinação na ESF Rural acontecerá de 29 de janeiro a 25 de fevereiro, com ações junto aos Agentes de Saúde para garantir a imunização de toda a população da área.
No dia 8 de fevereiro (sábado), todas as unidades de saúde (ESFs) estarão abertas para vacinação em horário especial, das 8h às 18h.
Com o aumento dos casos de dengue em várias regiões do país, a campanha visa proteger o público infanto-juvenil, reduzindo os riscos de hospitalizações e complicações causadas pela doença.